quarta-feira, 24 de julho de 2013
Resenha: A Cabana - William P. Young
Autor: William P. Young
Editora: Sextante
Páginas: 240
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
Isso já aconteceu comigo e sei que já aconteceu com muitas pessoas: algo de muito ruim acontece na sua vida e você acaba se perguntando "Por que Deus fez isso comigo?", "Sera mesmo que ele existe?" ou "Por que não me ajudou em um momento ruim." . E é exatamente isso que acontece com Mack. Depois de um acidente com a sua filha caçula, ele perde grande parte da sua fé e culpa Deus por tudo o que aconteceu. Ele passa a conviver com uma coisa que ele mesmo denominou de A Grande Tristeza.
Eis que em um dia muito frio Mack recebe uma carta aparentemente escrita por Deus, no primeiro momento pensa ser uma brincadeira de mal gosto mas sua curiosidade toma conta e ele resolve voltar A Cabana. O que ele encontrara lá ira mudar a sua vida.
O livro tem uma escrita bem lenta e repetitiva mas vale muito a pena se você conseguir chegar até o fim.
Compre: Saraiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário