segunda-feira, 1 de julho de 2013

Resenha: A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick


Autor: Brian Selznick
Editora: Edições SM
Páginas: 533





Sinopse: Prepare-se para entrar em um mundo onde o mistério e o suspense ditam as regras. Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.


Este livro é incrível! Tem como objetivo principal falar de cinema, relógios e mágica, então quem gosta de alguns destes itens que eu citei, vai amar este livro. 
Hugo é um menino genial, inteligente e bem curioso, depois da morte de seu pai ele é obrigado a ir morar em uma estação de trem em Paris, onde se vê tendo que se cuidar sozinho e ainda deixar os relógios da estação em perfeito estado.
Seu pai, antes de morrer, deixou como herança o Autômato, um boneco cuja função é escrever mensagens. As peças desse boneco se parecem com as de um relógio, então ele tenta concerta-lo para saber o que seu pai deixou para ele antes de morrer. O que ele não sabe é que esse boneco o fará descobrir mais do que só a mensagem de seu pai.


CompreSaraivaSubmarino
Mais Informações: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário